13.3.17

SHUNGITE, A PEDRA MILAGROSA

Shungite, A Pedra Milagrosa

PROPRIEDADES ÚNICAS: Nada mais no mundo se pode comparar ao poder de cura deste mineral que detém algumas propriedades muito especiais e também únicas. A Shungite cura, purifica, protege, normaliza, promove a recuperação e o crescimento em organismos vivos. Tudo o que nos pode afetar negativamente é eliminado; e tudo o que nos devolve a saúde é concentrado e restaurado por esta rocha milagrosa. Cada cientista que investiga a Shungite declara que ela é milagrosa!

COMPOSIÇÃO ÚNICA: A Shungite é o único material natural em toda a natureza que contem fulerenos. A importância desta descoberta é salientada pelo facto de os três cientistas que descobriram os fulerenos terem recebido o Prémio Nobel.
Muito recentemente descobertos, os fulerenos estão entre as maiores descobertas científicas do século 20. O seu nome vem do grande arquiteto, Buckminster Fuller, pois a sua estrutura molecular, em forma de gaiola oca formada por 60 ou mais átomos de carbono, faz lembrar as abobadas geodésicas popularizadas pelo seu trabalho. A forma da molécula dos fulerenos é parecida com uma bola de futebol. Os fulerenos encontram-se em quantidade mínimas na natureza, e são geralmente formados por descargas elétricas. Como estão presentes neste mineral ainda é um mistério. Perceber todo o seu potencial será um dos grandes desafios e uma das grandes descobertas do século 21.

COMPOSIÇÃO QUIMICA E PROPRIEDADES: Na composição da Shungite entram quase todos os elementos da tabela periódica. Apesar de se saber que nem todos os elementos químicos são benéficos para as formas de vida, este mineral demonstra uma característica surpreendente: somente os componentes benéficos para a saúde são absorvidos pela água.  Os especialistas acreditam ainda, que a água que contem os depósitos de Shungite deu origem à vida, já que a sua estrutura natural e complexa é muito parecida com a de uma célula viva.
A Shungite absorve e elimina tudo o que é uma ameaça à vida mas concentra e restaura tudo o que é benéfico. Os cientistas que investigaram este fenómeno declararam-no um milagre, por unanimidade.
A Shungite é por vezes chamada a “Pedra da Vida” pelas suas propriedades curativas e anti-bacterológicas. Muitas pessoas usam a Shungite para criar um espaço de cura em suas casas, colocando-a na água para purificar e carregar a água com energia de cura e limpeza.
A SHUNGITE É UMA PEDRA DE REJUVENESCIMENTO: Este mineral é reconhecido por conter propriedades de cura incomparavelmente superiores a qualquer outro. A Shungite purifica, protege, normaliza, induz a recuperação e promove o crescimento dos organismos vivos.
A Shungite é considerada uma excelente forma de proteção contra as radiações eletromagnéticas emitidas pelos computadores, micro-ondas, televisores, telefones móveis e sem fios, redes wi-fi, etc. Ou seja, se ela estiver presente, o minimizamos o impacto destas ondas na nossa saúde.
AS PROPRIEDADES CURATIVAS DA SHUNGITE: Em diversas clínicas russas os médicos e terapeutas usam a Shungite, desde o século 19, para aliviar, com uma crescente taxa de sucesso, uma grande variedade de queixas tais como doenças coronárias, alergias, doenças de pele, artrite, rejuvenescimento da pele e cabelo, entre outras.
Eis alguns dos benefícios que as propriedades terapêuticas da Shungite tem sobre a nossa saúde física, emocional e espiritual:

Em termos físicos
·        Ativa os processos de auto-cura do corpo
·        Auxilia na recuperação de doença
·        Atenua os efeitos das alergias e da asma
·        Possui um grande potencial antioxidante
·        É benéfica para a fertilidade
·        Ajuda na cura das doenças da pele e em processos bacterianos
·        Protege contra os efeitos nocivos das radiações eletromagnéticas

Em termos emocionais
·        Proporciona estabilidade emocional
·        Ajuda a eliminar os efeitos dos nossos pensamentos negativos
·        Equilibra os chakras
·        Harmoniza o sistema energético do corpo
·        Protege dos processos destrutivos

Em termos espirituais
·        Incrementa a nossa intuição
·        Protege de ataques energéticos negativos
·        Faz ligação com as energias da Mãe Terra
·        Auxilia no processo de enraizamento
·        Estimula o crescimento espiritual
·        Ajuda nos momentos de transformação profunda

RESERVA ÚNICA: A principal mina de Shungite e de onde provem o mineral de melhor qualidade, encontra-se na Rússia numa região do noroeste chamada Karélia, junto da fronteira com Finlândia. Mais concretamente numa povoação chamada Shunga e que dá o nome ao mineral.
Os cientistas estimam que a idade da Shungite é de quase 2 biliões de anos. Apesar de ser parecida com o carvão, é encontrada somente em camadas muito antigas da crosta terrestre, que se formaram quando ainda não havia vida no planeta.
As suas propriedades curativas não são novidade para os habitantes da zona que o usavam para tratar algumas doenças da pele e também para purificar a água. De facto o primeiro SPA da Rússia encontra-se nesta região e foi fundado por Pedro o Grande em 1714, aproveitando as propriedades da Shungite que se encontrava no subsolo.
Na realidade encontra-se muita informação sobre as qualidades da Shungite, enquanto purificadora de água. Existem relatos inclusive da sua utilização, para limpar água suja de componentes orgânicos e bactérias.
Apesar de não termos acesso aos estudos feitos, é um facto que o carvão é um dos principais ativos utilizados nos filtros de água que temos em casa. Certo também é que com a Shungite podemos fazer um elixir de água fantástico, para colmatar problemas emocionais e espirituais.

QUALIDADE
 Existem vários tipos de qualidades de Shungite o que se reflete no seu preço de comercialização. O valor desta gema normalmente depende da percentagem de Carbono existente na sua composição, em relação a outros elementos, da sua porosidade e do lustre e brilho da sua superfície.
A Shungite de boa qualidade é negra, com um brilho acetinado/brilhante e não cinza escuro. Contém uma proporção de Carbono elevada e possui uma alta condutividade à eletricidade.
A chamada Elite Shungite apresenta um reflexo espelhado, sendo a máxima expressão do mineral no seu aspeto como gema. No entanto para uso terapêutico, podemos usar tanto a Elite como uma outra Shungite de boa qualidade, porque os seus efeitos vão ser os mesmos a nível vibracional.
A Shungite é uma expressão da Mãe Terra, abrindo-nos uma porta para recuperarmos a consciência dos ciclos da natureza.

USOS PRÁTICOS
Estamos perante uma gema que não é certamente subtil nos seus efeitos. A Shungite é purificadora, eliminando o que não precisamos, ajuda nas transições e mudanças, e sentimos as suas propriedades de uma maneira intensa.
Podemos usa-la juntamente com outras gemas, como o Azeviche, a Ammolite, o Âmbar ou Madeira Petrificada para reforçar a conexão com as forças ancestrais e primitivas da Mãe Terra. A Shungite é particularmente poderosa e muito adequada, para processos de enraizamento, seja de uma pessoa ou de uma casa.

Na casa
O grande poder de absorção deste mineral, possibilita uma limpeza energética profunda, purificando e harmonizando água, ar, campos eletromagnéticos e zonas geopatogênicas no nosso lar. Em casa e no escritório atua como um escudo de proteção perante as radiações do WiFi, do computador, antenas, radiações de telemóveis, etc.
A Shungite, o Quartzo Rosa e o Quartzo Hialino, são três dos melhores cristais para utilizar nas nossas casas e lugares de trabalho para harmonizar as suas energias e criar ambientes saudáveis de uma forma geral. Há um tipo de Shungite específica que é usada para filtrar a água, atuando como o típico filtro de carbono. Beber água filtrada e energizada com Shungite pode ativar o processo auto-curativo do nosso corpo, reparando e regenerando progressivamente patologias crónicas como determinados tipos de alergias.
Em zonas extremamente carregadas de energias negativas ou geopatias, é melhor utilizar uma pirâmide de Shungite.
Para harmonizar uma casa ou umterreno antes da sua construção, podemos achar o seu ponto de harmonização, utilizando a Radiestesia. Partindo deste referencial, é só calcular o número e local preciso para colocação das gemas de Shungite.

Uso pessoal
Esta é uma excelente pedra de enraizamento. Ressoa com a energia do chakra base, estando relacionada com questões de fertilidade e de materialização a qualquer nível. Pela sua alta vibração, pode ser usada para equilibrar todos os chakras e sistema energético humano.
Esta gema pode ser usada também como joia de proteção pessoal, devido às suas características de filtragem e transmutação das energias.
A água de Shungite pode ser usada como antioxidante para limpeza da cara e do corpo – proporcionando elasticidade e frescura. O elixir de Shungite ajuda nos cortes, artrite e varizes.
O que aconselhamos é que faça pequenas meditações com Shungite e sinta a sua energia. Dependendo da natureza de cada um, a vibração da pedra vai se conectar de uma maneira específica originando efeitos distintos. Tente entender as sensações que ela proporciona e como atua sobre o seu campo energético, em diferentes horas do dia e com diferentes estados de espírito, pois essa é a verdadeira magia dos cristais :)

Podes usar como joia, colocar no bolso, na carteira ou até em baixo da almofada. Há ainda a opção de colocar numa jarra de água e beber desta água, ajuda a transferir suas propriedades para a água.
Espero que esta pedra interaja com o teu espírito e traga tudo o que mais necessita para a auxiliar na tua evolução.
Mais saúde, Viva!